Apoiadores do Projeto

O Projeto Elos é uma parceria entre 11 associações comunitárias, o Centro de Promoção da Saúde – CEDAPS e a Johnson & Johnson do Brasil. 

Conheça mais as organizações:

CEDAPS

O Centro de Promoção da Saúde – CEDAPS - é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada em 1993, que atua no Rio de Janeiro. A missão do CEDAPS é promover a plena participação de comunidades populares nos processos de desenvolvimento e o aprimoramento de políticas públicas que atuam nestes territórios, contribuindo para a promoção da saúde, a garantia de direitos e a equidade.

O CEDAPS entende saúde como um direito humano fundamental que deve existir de maneira eqüitativa para todos os cidadãos. Neste sentido, a Promoção da Saúde, foco do nosso trabalho, visa à construção de uma sociedade saudável - aquela em que todos os cidadãos têm igual acesso aos recursos que constroem a qualidade de vida: educação, habitação, meio ambiente preservado, emprego e renda, informação, lazer e cultura, saneamento, alimentação, segurança, participação social e serviços de saúde de qualidade. 

A atuação do CEDAPS se dá nos dois pólos da Promoção da Saúde: 

• Fortalece as comunidades para que se tornem gestores sociais ativos, gerando soluções em saúde com recursos próprios. Atua na perspectiva do empoderamento e do trabalho em rede, para que obtenham mais recursos públicos;

• Cria e testa modelos para políticas públicas dedicadas a estes territórios, e contribui para melhorar a qualidade dos serviços existentes.

Mais em CEDAPS 

Johnson & Johnson do Brasil

A Johnson & Johnson do Brasil é uma das maiores afiliadas do grupo fora dos Estados Unidos. Sua chegada ao país aconteceu em 1933 para suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico, como algodão, gaze, esparadrapo e compressas cirúrgicas, entre outros.

A filosofia da Johnson & Johnson é baseada em uma carta de princípios escrita em 1943 por Robert Wood Johnson, filho do fundador da empresa. Em um documento de uma página, denominado Nosso Credo, Robert Johnson definiu a responsabilidade da companhia para com seus consumidores, empregados, comunidade e acionistas.

Colocando os consumidores em primeiro lugar, o Credo representou um novo conceito no gerenciamento de negócios. O documento defende que a empresa deve ir além da simples fabricação e venda de seus produtos. Escrito há mais de 50 anos, ele abordou temas como meio ambiente e responsabilidade social muitas décadas antes desses assuntos estarem em evidência.

Mais no site da Johnson & Johnson do Brasil


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