A ONG Vitória Régia realizou, no dia 19 de outubro, uma oficina de artesanato para mulheres da comunidade Santa Inês, no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na oficina, as mulheres trabalharam com materiais recicláveis com a proposta de qualificar as mulheres, chamando a atenção para a preservação do meio ambiente.
Como todas as atividades da Vitória Régia, a oficina também contou com informações sobre saúde e a prevenção da tuberculose e das DST/Aids foi um dos temas lembrados. Com o apoio de álbuns seriados, Telma Nogueira desenvolveu a oficina, esclarecendo principalmente sobre mitos ligados à transmissão e ao tratamento da tuberculose.
Participaram 30 mulheres, que têm relatado o quanto as atividades realizadas pela ONG contribuem para sua saúde e bem-estar. Além da divulgação de informações e da geração de trabalho e renda, a oficina de artesanato, realizada duas vezes por semana, promove uma espécie de “terapia”, na qual as mulheres encontram companhia para conversar, aprender e se distrair.
Um comentário:
Postar um comentário