terça-feira, 28 de setembro de 2010

Projeto Elos realiza pesquisa sobre informações em saúde

As lideranças participantes do Projeto Elos realizaram, durante os meses de julho e agosto, uma pesquisa para avaliar o conhecimento dos moradores de suas comunidades sobre os temas que estão sendo trabalhados no projeto, como saúde da mulher, meio ambiente, atividade física, entre outros. Ao todo, foram ouvidas 237 pessoas. Todas as respostas já foram inseridas em um banco de dados e, em breve, iniciaremos a sistematização dos dados.

A pesquisa domiciliar procurou saber se os moradores conheciam ou já tinham participado de alguma atividade promovida pelas associações, suas principais fontes de informação sobre saúde e o conhecimento sobre temas ligados à promoção da saúde.

Durante o desenvolvimento da pesquisa, algumas lideranças puderam verificar o reconhecimento de sua associação na comunidade. Foi o caso de Eliane Lima, do Centro Social Tatiane Lima (Batan, Realengo), que percebeu que, mesmo em locais mais distantes do Centro Social, as pessoas conheciam os trabalhos realizados pela associação. Já Telma Nogueira, da ONG Vitória Régia (Campo Grande), descobriu um surto de meningite na comunidade e, através das visitas para a pesquisa, foi divulgando informações sobre a doença.

 Parque Horácio, Rio

 Campo Grande, Rio

 Batan, Rio

Bairro Jardim Redentor, Belford Roxo

Nenhum comentário: